Tudo sobre o signo de Aquário. Esse é um dos signos mais mal compreendidos de todo o zodíaco, e não é por menos, a energia dele carrega uma diferença, algo muitas vezes ainda não captado pela maioria.
Aquário, é o signo fixo do elemento ar. Seu símbolo é um homem despejando o conhecimento na humanidade, é regido por Urano.
É representado por duas ondas sincronizadas, representa a vibração conjunta entre o indivíduo e a coletividade, a energia cósmica e as tempestades que são capazes sacodir a natureza e dispersar novas sementes.
Tem uma relação bem próxima com o mito grego de Urano, filho de Nix, deusa da noite, e do Caos, surgiu de uma situação inesperada.
É um dos deuses mais antigos ele é a personificação da criatividade, das ideias que ainda não encontraram limites ou obstáculos, da mente e de tudo que é celeste.
Ter o Sol posicionado neste signo é estar mais próximo as estrelas do que do mundo terreno, ser solidário, fraterno e pensar mais nos outros do que em si mesmo. Pode desenvolver um olhar amplo, muito além do convencional e ter a habilidade de apontar as novas direções.
Por tanto, nascer com o Sol em aquário é ter a necessidade de progredir e de ver o todo progredir, mas ao mesmo tempo é movido pela busca da liberdade e seu espaço.
Normalmente carregam um anseio por mudança e renovação, o que as vezes pode se apresentar como um comportamento impaciente e irritadiço.
Por outro lado, com o Sol neste signo você tem uma sombra projetado em Leão, seu signo oposto complementar. É sempre importante termos consciência desta sombra e buscar desenvolver esse lado, é preciso desenvolver a confiança em sua inteligência, criatividade e originalidade, aprender a viver no presente com mais leveza e desenvolver a disciplina.
Mesmo que você não tenha o seu Sol no signo de Aquário, você terá aquário em alguma área de seu mapa astral, e o planeta Urano em seu mapa também pode ter um grande destaque.
Leia tudo sobre Astrologia em meu Blog.
Me acompanhe no Instagram.
Artigos Relacionados
0 Comentários